quarta-feira, 8 de junho de 2011

Intercâmbio - Canadá

Meu nome é Isabelle Salmon Dias, fiz intercâmbio aos 15 anos de idade. Fui para a cidade de Cranbrook, British Columbia. Foi uma experiência única na minha vida, fiquei em uma família com 6 filhos, mas apenas três moravam junto comigo que eram 2 meninos chamados Liam (13 anos) e Alex (17 anos) mais uma menina chamada Julie (15 anos). Como a Julie tinha a mesma idade que eu, nós nos aproximamos muito ficando amiga, isso me ajudou no meu crescimento. Aprendi a andar a cavalo, a skiar, andar na neve, foram aprendizados que eu não nem imaginava ocorrer na minha vida, ainda mais tão nova.
Agora estou de volta ao Brasil e com o fim da saudade dos meus pais penso que poderia ter ficado mais um semestre estudando e aprendendo cada vez mais o inglês. Agradeço muito aos meus pais pelo esforço feito para poder prover essa experiência maravilhosa. Em alguns momentos você irá se sentir só, sem o seu apoio, mas calma seus pais estão do seu lado e torcendo pelo seu crescimento, eles sabem que esse investimento será o diferencial no seu futuro.
Houve atividades que eu participei como o rafting e a ida para Banff (local turístico em Alberta) com o grupo dos intercambistas conhecendo pessoas de vários países, com culturas diferenciadas da sua. Os amigos feitos nesses passeios levarei para minha vida toda, até porque já tenho hospedagem para visitar esses países.
Hoje eu vejo que não podia ter passado cinco meses da minha vida com tanto aproveitamento como eu tive nesses anos de 2010/2011. E sim, eu recomendo para todos fazerem intercâmbio, fiquem sabendo que é um grande investimento para a vida e poucos tem a capacidade de suportar. 







2 comentários:

  1. que escola você fez? estou querendo ir agora em 2012 para lá. entra em contato: prosiga@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. EU VOU para la em Agosto +/-, me fala como que é a cidade e tudo! hahaha... to muito nervoso...
    bru99_rox@hotmail.com

    Me add lá para nos conversarmos... :D

    ResponderExcluir