segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Depoimento Bianca Portela

Oi. Meu nome é Bianca. Eu tenho 15 anos e fiz intercâmbio no Canadá, em uma cidadezinha chamada Squamish.
Fui designada à uma tarefa demasiadamente difícil: brevemente descrever o semestre maravilhoso que vivenciei.
No meu primeiro dia, ao perceber o quão compacta a cidade era, eu erroneamente concluí que eu tinha feito a escolha errada. Meus “host parents”  mudaram minha ideia no dia seguinte. Andrea Scott (41), Phil (39), Cohen (8) e Piper (6) me acolheram da melhor forma possível e levaram-me em uma trilha à alguns metros da nossa casa (acho que posso utilizar um pronome possessivo depois de 6 meses). Aos poucos fui descobrindo as pequenas surpresas que Squamish guardava. Trilhas, cachoeiras, lojas, montanhas e, principalmente, pessoas.
A familía Scott foi um dos vários pontos altos da minha experiência. Posso considerar-me muito sortuda de cruzar minha vida com a deles. Eles me apoiaram em todos os momentos e tratavam-me como um membro da família. Não somente eles, mas os amigos que conquistei lá fizeram minha experiencia ainda melhor. Conheci outras culturas, outras línguas e outros hábitos dos quais levarei pra minha vida inteira.
Além disso, Squamish fica localizada entre Vancouver e Whistler. Alguns finais de semana eram guardados para compras em Vancouver. Outros, para aventuras geladas em Whistler (Whistler tem o melhor resort de esqui da América do Norte). Os dias de semana eram guardados para aula (óbvio) e algumas trilhas ou jantar com amigos. 
Não preciso reforçar que meu inglês melhorou drasticamente. Eram poucos brasileiros na minha cidade (eu era a única brasileirA) e acabei não tendo muito contato com eles. Mas quando tínhamos, o inglês dominava. 
Infelizmente no final do meu programa eu sofri um acidente que me privou de muitas outras aventuras. Mas com o apoio da EI, da minha host family e da minha família brasileira, tudo deu certo. 
Sem mais delongas, gostaria de terminar meu depoimento com uma frase que levo no meu coração: 
“Um intercambio não é seis meses na sua vida, é uma vida em seis meses” 

Um beijão, 

Bianca. 

22/02/2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário